segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Capítulo 2 - L&R Ø







Já repararam que geralmente a lição de moral, vem de alguém que não tem moral nenhuma?

A professora continuou com algumas apresentações. Miley prestava atenção, quando a menina ruiva, Nicoli pelo o que ela se lembrava, falou um oi baixinho:

- Oi. Me chamo Nicoli, e você é Miley certo?
- Ah sim - dei um sorriso - me chamo Miley.
- Seja bem vinda então... Miley. - Nicoli sorriu de volta.




No refeitório, Miley observou que Nicoli estava sentada sozinha, decidiu sentar com ela.
Enquanto comiam, Nicoli contava sobre ela, sobre as pessoas da escola, tentava responder para Miley tudo oque ela perguntava.

Oque entendeu sobre Nicoli foi: Nicoli Hannigan, tem 16 anos, mora com o pai e a mãe, tem o pai alcoólatra, voluntaria em um asilo aqui perto da escola, onde consegue pegar medicamentos para o pai. No ano anterior tinha apenas uma amiga no colégio, que foi embora da cidade.

Em seguida, Miley apresentou-se adequadamente, contou a Nicoli um pouco sobre sua vida também, em várias coisas elas eram iguais. Miley gostou dela. Foi a primeira e única pessoa que falou com ela até agora, oque deixou Miley mais aliviada.

Depois das apresentações, Nicoli falou sobre os grupos que estavam em cada mesa. Os dos nerds, claro, não eram tão esquisitos, pelo menos não de primeira vista. Era mais ou menos uns 13 meninos, não eram todos do mesmo ano. Ela foi falando sobre cada grupinho, e deixou os de populares por último. 

Em uma mesa, havia meninas de rostos perfeitos, olhos delineados perfeitamente, cílios com rímel, extremamente grandes, cabelos perfeitos e hidratados, algumas estavam enroscadas com alguns jogadores, uns de basquete outros de futebol americano, atléticos.

Miley observou que  tinha um grupo de uns 4 ou 5 meninos que estavam sentados na mesa ao invés dos bancos, tiravam sarro de grupos próximo à mesa deles. Disso Miley não gostava, deu de ombros e parou de prestar atenção neles.




Quando Miley chegou em casa, não encontrou a mãe. Apenas um bilhete:

  "ML, fui ajudar a sra. Agnelli, já volto." 

A sra. Agnelli era uma vizinha, que tinha problemas na saúde, e como sua mãe era enfermeira, sempre ia ajudá-la quando precisava. Enquanto sua mãe não voltava, foi para seu quarto trocar de roupa, uma roupa mais confortável. Colocou um shorts e uma regata.



A tarefa de química estava fácil, então Miley deixou para fazer depois que voltasse do mercado que sua mãe havia pedido que ela fosse comprar algumas coisas. 

Enquanto caminhava até o mercado, que não era tão longe, ela pensava sobre Nicoli. Ela foi tão simpática com Miley, e parecia ser uma garota tão boa, elas tinham coisas em comum... E era a única pessoa que tinha falado realmente com ela.



Miley entrou em casa, deixando as coisas que comprou em cima da mesa da cozinha. 

- Mããããe... - chamou. 

Anastacia entrou na cozinha logo depois, dando um sorriso pra filha.
Enquanto guardavam as compras, Miley foi contando sobre a escola. Falou sobre Nicoli e como havia gostado dela, querendo ser amiga dela, sobre as coisas em comum. 
A mãe assentia e ouvia atentamente.



Depois Miley voltou para o seu quarto terminar os exercícios de química, eram fáceis,  "mas mesmo no primeiro dia de aula?", pensou ela.

Quando terminou, viu que já era fim de tarde. Procurou a mãe e viu ela no sofá lendo, sentou- se ao lado dela e deitou a cabeça no seu colo, alguns minutos depois adormeceu sem nem perceber.

Um comentário: